terça-feira, 4 de junho de 2013


Quem Somos


Sou Jane, professora de Língua Portuguesa, amo a minha profissão. Minha primeira graduação foi em letras seguida por Pedagogia. Gosto muito daquilo que faço, tenho uma ótima relação com os meus alunos e colegas de trabalho. Tenho alguns sonhos  e um deles é ver nosso país como um país de leitores.

Jane Inácio

Meu nome é Juliana Gonzaga, professora de Língua Portuguesa na E.E. Prof.ª Rosemary de Mello Moreira Pereira iniciei no magistério após passar pelo CEFAM – Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento ao magistério, depois fiz Letras com Habilitação em Português e Inglês, em seguido fiz Pós Graduação em Docência Universitária. Atuo no magistério público estadual desde 2009.“Ninguém nasce professor ou marcado para o ser. Eles formam-se como educadores com a prática permanente e a reflexão sobre o que fazem.”Paulo Freire

Juliana Gonzaga


Sou Jocimara, leciono desde 1992. Minha mãe foi quem me incentivou a fazer magistério. Estudei sempre na mesma escola, com os mesmos colegas.Como a cidade é pequena, com poucos habitantes e não conseguia aulas,resolvi morar em outra cidade e fazer Faculdade de Letras. Curioso  que eu escolhi Letras por causa de uma professora de português, que foi a mesma de 5ª à 8 ª série, muito brava, exigente,eu morria de medo,mas a respeitava muito.Gostava muito de suas aulas de leitura e de como ela as conduzia com perfeição,com amor.Trago até hoje essas lembranças e tento seguir o mesmo exemplo, com as mesmas expectativas.

                                                                Jocimara


Sou Grace Kelly do Prado, sou professora de Língua Portuguesa na E.E. Profº Antônio Cordeiro e também na E.E. Profª Genezia Isabel Cardoso Mencacci.

Atuo na rede pública estadual desde 2007. Gosto da minha profissão. Educar é uma arte! Vejo na educação o único caminho para um novo tempo. Um tempo de descobertas, de quebra de paradigmas, de rompimentos e, como consequência, o surgimento de um horizonte de liberdade e cidadania plenas. “A educação é um paciente; se o médico não atende a tempo ele piora, o tratamento fica mais dispendioso e, o pior, a doença pode virar crônica”, Eloi Garcia.

Grace Kelly
                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário