LEITURAS E ESTUDO
Leitura individual e silenciosa;
Leitura coletiva sem quebrar o texto, os alunos acompanham a leitura feita pelos colegas;
Leitura realizada pelo professor na sala de multimídia;
Leitura individual e silenciosa;
Leitura coletiva sem quebrar o texto, os alunos acompanham a leitura feita pelos colegas;
Leitura realizada pelo professor na sala de multimídia;
O professor deve fazer com que os alunos percebam
as informações explicitas do texto, através da entonação, do ritmo e das pausas
durante sua leitura e neste mesmo processo poderá fazer o destaque das
informações gerais do texto, juntamente com os alunos, podendo utilizar o texto em PPT
O professor poderá explanar sobre o conceito do
gênero crônica, fazendo uma explanação rápida de suas características, sem se
aprofundar muito, visto que o estudo do gênero crônica é um pouco complexo para
esta série.
ESTUDO DOS ELEMENTOS DA NARRATIVA.
O professor fará uma discussão sobre o tema do texto
lido, induzindo-os a falarem e trocarem ideias.
Fazer questionamentos como:
Vocês já conheciam esse texto?
O que acharam dele?
Qual o tema tratado no texto?
A seu ver, qual o público alvo desse texto? Explique.
PRODUÇÃO DE TEXTO COLETIVA
Nesta aula o professor deverá recapitular algumas
características básicas do gênero crônica e propor aos alunos que escolham um
tema envolvendo assuntos relacionados a idade que eles estão e os sentimentos que envolvem a adolescência. Discutir um pouco sobre este tema. E, após, juntamente
com eles, realizar a produção de um texto coletivo, onde o professor deverá
puxar as ideias dos alunos, e construir esse texto na lousa. Após a construção,
fazer uma leitura crítica observando o que poderiam mudar, ou acrescentar.
Pedir que os alunos copiem este texto no caderno.
INTERTEXTUALIDADE
Filme Meu primeiro amor
Nenhum comentário:
Postar um comentário